HOME FEEDBACK

Lula diz que Bolsonaro tentou dar golpe e fugiu como ‘rato’

Lula critica a fuga de Bolsonaro e pede por punição ao ex-presidente. Durante anúncio de novas medidas governamentais, ele relembra momentos difíceis em sua própria trajetória e destaca a coragem necessária para enfrentar desafios.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (24), dizendo que ele fugiu do Brasil como um "rato" após supostamente planejar um golpe de Estado.

Lula alegou que Bolsonaro pediu ao filho, Eduardo Bolsonaro, para ir aos EUA solicitar uma intervenção do presidente Donald Trump. O petista chamou Eduardo de “moleque irresponsável”.

“O cara que tentou dar um golpe fugiu como um rato. Fez as 'm…' e mandou o filho pedir intervenção”, afirmou Lula, criticando a falta de caráter e coragem da família Bolsonaro.

O presidente também destacou que Bolsonaro deve ser punido pelos crimes que estão sendo julgados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Respeite o povo brasileiro”, disse Lula.

Ele comparou sua situação durante a Operação Lava Jato e afirmou que, apesar das sugestões para buscar asilo no exterior, preferiu ficar no Brasil para provar sua inocência.

Lula advertiu que, se a Justiça decidir, Bolsonaro “vai para o xilindró” e ironizou a ação de Eduardo nos EUA. “O filho abandona o mandato e fica pedindo: ‘Solta meu pai’”, disse.

Na mesma data, Lula anunciou medidas interministeriais em educação, igualdade racial, direitos humanos e povos indígenas em Minas Novas (MG).

Leia mais em infomoney