HOME FEEDBACK

Lucros da Adidas são impulsionados novamente pela febre dos tênis retrô

Adidas supera expectativas com lucro operacional de 610 milhões de euros no primeiro trimestre. A demanda por modelos retrô como o Samba e Gazelle impulsiona a marca em meio à incerteza econômica.

Adidas AG apresentou lucros superiores às expectativas no primeiro trimestre, impulsionados pela demanda por tênis retrô, como o Samba, em meio à incerteza econômica.

A companhia relatou um lucro operacional de 610 milhões de euros (US$ 692 milhões), superando a média estimada de 545 milhões de euros pelos analistas. A receita totalizou 6,2 bilhões de euros, alinhada às expectativas.

A Adidas mantém um desempenho positivo há dois anos, com alta demanda por modelos clássicos, como Gazelle, além de opções como Tokyo e Taekwondo. Isso permitiu à marca recuperar participação de mercado da Nike Inc.

Os recibos de depósito da Adidas subiram até 5% nas negociações nos EUA após o anúncio preliminar de lucros, feito após o fechamento em Frankfurt. Resultados completos serão divulgados em 29 de abril.

A Adidas, assim como outros fabricantes que dependem da produção na Ásia, foi impactada por ameaças tarifárias do ex-presidente Donald Trump. A empresa não forneceu previsões futuras em seu comunicado.

Além disso, a Adidas não comercializa mais produtos de sua parceria cancelada com o artista Ye, a Yeezy, que havia impulsionado vendas no ano anterior.

Leia mais em valoreconomico