Lira e equipe econômica tem tido 'diálogo de alto nível' sobre reforma do IR, diz Haddad
Haddad destaca o diálogo positivo entre Lira e a equipe econômica na reformulação do Imposto de Renda. Apesar do adiamento da apresentação do relatório, ministro acredita que o resultado final será justo e benéfico para o país.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou sobre a reforma do Imposto de Renda, destacando o diálogo positivo com o relator, deputado Arthur Lira (PP-AL).
Haddad disse: "Tenho razões pra imaginar que chegaremos a um bom relatório", após compromissos na Cúpula do Brics, no Rio de Janeiro.
O ministro ressaltou que Lira tem sido transparente nas negociações e que o adiamento do relatório se deve à presença de muitos parlamentares em um evento na Europa.
Ele afirmou: "Quando for conveniente, ele vai apresentar [o relatório]". O foco é produzir um relatório que busque justiça tributária em um país "muito injusto".
O relatório, que deveria ser apresentado em 27 de junho, foi adiado, a pedido do governo devido às tensões sobre o decreto do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Haddad expressou otimismo, dizendo que as manifestações buscam o diálogo e que isso pode melhorar o clima nas próximas semanas.