HOME FEEDBACK

Líderes vão representar Gilvan da Federal no Conselho de Ética

Líderes de partidos na Câmara decidiram representar Gilvan da Federal no Conselho de Ética após sua discussão acalorada com Lindbergh Farias. O caso será também encaminhado à Corregedoria Parlamentar, diante da gravidade da situação.

Deputado Gilvan da Federal (PL-ES) será representado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar após discussão acalorada com o líder do PT, Lindbergh Farias (RJ).

A decisão ocorreu na reunião de líderes da Câmara, nesta 4ª feira (30.abr). Lindbergh destacou a gravidade da situação: “Houve consenso entre os líderes que isso não dá pra continuar dessa forma”.

Além do Conselho de Ética, o caso será encaminhado à Corregedoria Parlamentar. O tema dominou mais da metade da reunião entre o presidente da Câmara, Hugo Motta, e os líderes.

O desentendimento ocorreu durante a audiência com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, onde Gilvan afirmou que "encheria de porrada" o deputado Lindbergh, gerando troca de ofensas e necessidade de contenção por parte de colegas e Polícia Legislativa.

Lewandowski discutia sua declaração sobre o desempenho da polícia e do Judiciário, afirmando que “a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”. Ele afirmou que a frase foi tirada de contexto e destacou o apoio às autoridades policiais, mencionando cortes orçamentários em seu ministério como um desafio: “Estamos em uma verdadeira penúria orçamentária”.

Leia mais em poder360