Líder do PT na Câmara afirma que decisão de Moraes sobre Bolsonaro foi “prudente”
Lindbergh Farias elogia a decisão de Moraes por conter Jair Bolsonaro, mas alerta para possíveis consequências de novos descumprimentos. O líder do PT na Câmara destaca que a Justiça está atenta às tentativas de burla às ordens judiciais.
Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ) elogiou a decisão de Alexandre de Moraes em relação a Jair Bolsonaro (PL), considerando-a "prudente".
Moraes advertiu Bolsonaro por descumprir medida cautelar que proíbe o uso de redes sociais, transmitindo um discurso através do perfil de seu filho, Eduardo Bolsonaro.
Farias ressaltou que um novo descumprimento resultará em prisão imediata para o ex-presidente.
Ele alertou que a tentativa de Bolsonaro de "burlar a Justiça" pode relembrar os eventos de 8 de janeiro e que interferências estrangeiras não alterarão o processo legal.
Moraes decidiu manter as medidas cautelares e descartou, por ora, a prisão preventiva, mas alertou que nova infração levará à detenção.
O ministro classificou a situação como uma "irregularidade isolada", ressaltando que Bolsonaro vinha cumprindo outras determinações, como recolhimento domiciliar noturno e uso de tornozeleira eletrônica.