Leia as 5 principais notícias do mercado desta 6ª feira
Mercados americanos reagem negativamente a tarifas comerciais de Trump, enquanto investidores aguardam dados de emprego e inflação. Expectativas de recessão global sobem, refletindo incertezas econômicas e aumento de tarifas.
Queda nos Índices Futuros dos EUA
Os principais índices futuros das ações nos Estados Unidos caem nesta sexta-feira (4.abr.2025), após o anúncio de tarifas comerciais abrangentes pelo presidente Donald Trump.
Os futuros do S&P 500 registram queda de 3,01%, o Nasdaq 100 recua 3,14%, e o Dow Jones desce 2,99%.
No dia anterior, os índices de Wall Street enfrentaram a maior queda em 5 anos, com o Dow Jones caindo quase 1.700 pontos.
O plano tarifário inclui uma tarifa básica de 10% sobre bens importados a partir do dia 5 de abril.
Com receios de uma guerra comercial global, o JPMorgan elevou as chances de uma recessão para 60%.
Relatório de Empregos
A divulgação do relatório de empregos, que deve mostrar a adição de 137.000 postos, está prevista para as 9h30 de Brasília.
A taxa de desemprego deve se manter em 4,1%.
Discurso do Fed
O presidente do Fed, Jerome Powell, fará um discurso sobre as perspectivas econômicas, em um momento de incerteza crescente.
Mercados de Ouro e Petróleo
Os preços do ouro recuaram, mas ainda estão a caminho do 5º ganho semanal consecutivo, enquanto os preços do petróleo caíram, indo em direção à pior semana em meses.
O HSBC elevou as previsões de preço do ouro, enquanto o Goldman Sachs revisou suas projeções de petróleo para US$ 69 e US$ 66.
Resultados de Inflação no Brasil
Hoje, o Brasil aguardará novos dados de inflação para março, com expectativa de mais impactos do plano tarifário de Trump.
A percepção de que o Brasil foi relativamente poupado das tarifas pode criar oportunidades para exportadores em segmentos estratégicos.