Leia a previsão do tempo no Brasil para o feriado do trabalhador
Feriado do Trabalhador apresenta temperaturas frias no Sul e Sudeste, enquanto o Norte e litoral da Bahia enfrentam chuvas intensas. A variação climática destaca o contraste entre regiões do Brasil neste 1º de maio.
Feriado do Trabalhador em 1º de maio é marcado por diversos contrastes climáticos no Brasil, segundo a Companhia Climatempo.
Sul e Sudeste: Uma massa de ar polar provoca temperaturas baixas e céu limpo. No Sul, mínimas podem chegar a abaixo de 10°C, com possibilidade de geada nas serras gaúcha, catarinense e no sudeste do Rio Grande do Sul. No Sudeste, temperaturas abaixo de 10°C são esperadas nas áreas altas da serra da Mantiqueira, sem previsão de geada, mas com sol predominando e chuvas rápidas no noroeste de Minas e litoral do Espírito Santo.
Centro-Oeste: Em Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e sul de Mato Grosso, o dia será ensolarado, com temperaturas amenas pela manhã que sobem durante o dia. Pancadas de chuva moderadas a fortes são esperadas no centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e no centro-norte de Mato Grosso.
Nordeste: O litoral da Bahia, incluindo Salvador, poderá enfrentar chuvas volumosas devido a uma frente fria. Há alertas para temporais no centro-oeste e sul da Bahia, além de instabilidade no centro-sul do Maranhão e no sul e oeste do Piauí, com risco de pancadas de chuva. Nas demais áreas, o feriado será com sol e chuvas rápidas.
Norte: Clima instável, com momentos de sol e pancadas de chuva em quase toda a região, principalmente à tarde e à noite. Há risco de temporais em Roraima, centro-norte do Amapá, noroeste do Pará, extremo norte do Amazonas e nas áreas próximas às fronteiras com Venezuela, Colômbia e Peru.