Leia a íntegra do boletim médico sobre a saúde de Bolsonaro
Bolsonaro passa por cirurgia de desobstrução intestinal no Hospital DF Star após complicações relacionadas à facada que sofreu em 2018. Procedimento foi realizado em meio a quadro de dor e mal-estar, conforme boletim médico.
Boletim médico sobre Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, foi divulgado neste domingo (13.abr.2025).
A cirurgia de desobstrução intestinal de Bolsonaro começou às 8h30 e deve durar 6 horas.
Ele deu entrada no hospital por volta das 22h de sábado (12.abr), após apresentar distensão abdominal e fortes dores. Estava internado desde a sexta-feira (11.abr) no Rio Grande do Norte.
A equipe médica optou pela cirurgia após novos exames revelarem a persistência da subobstrução intestinal.
O procedimento visa diagnosticar e tratar condições abdominais graves, como traumas, e foi escolhido para “liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”.
Esta é a 6ª operação de Bolsonaro devido a complicações relacionadas à facada que sofreu em 2018, durante campanha em Juiz de Fora (MG).
Após mal-estar, ele foi atendido no hospital de Santa Cruz (RN) e transferido para o Hospital Rio Grande. A transferência para Brasília aconteceu por decisão familiar e com a presença do médico Cláudio Birolini.
Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande por volta das 17h30 de sábado em uma UTI móvel e foi recebido por vários apoiadores em Brasília.