HOME FEEDBACK

Lara Trump desiste da candidatura ao Senado pela Carolina do Norte

Lara Trump opta por não concorrer ao Senado da Carolina do Norte, abrindo espaço para Michael Whatley. A decisão vem em um momento crucial para os republicanos, que visam garantir a cadeira em um estado decisivo.

Lara Trump, copresidente do RNC (Comitê Nacional Republicano), anunciou que não disputará a vaga do senador Thom Tillis, que se aposentará na Carolina do Norte.

Ela é esposa do 3º filho do ex-presidente Donald Trump.

A decisão foi revelada em uma publicação no X (ex-Twitter) na quinta-feira, 24 de julho de 2025, após relatos de que Michael Whatley, presidente do RNC, entrará na disputa eleitoral.

“Após muita consideração e discussões sinceras com minha família, amigos e apoiadores, decidi não buscar a vaga no Senado dos Estados Unidos na Carolina do Norte neste momento”, afirmou Lara Trump.

Segundo Politico, Whatley deve anunciar oficialmente sua candidatura em cerca de 10 dias. Lara Trump deverá indicar um substituto para a presidência do RNC nesse mesmo período.

A desistência é estratégica para os republicanos, que buscam manter a vaga no Senado em um Estado considerado oscilante. A disputa ocorrerá em 3 de novembro de 2026.

Leia mais em poder360