Lançamento de missão internacional da SpaceX para a ISS é adiado por mau tempo
Lançamento da missão Crew-11 é adiado devido ao mau tempo na Flórida. A reunião entre líderes da NASA e da Roscosmos, marcada para esta missão, se torna um evento ainda mais relevante.
Missão tripulada à ISS adiada
Uma tripulação internacional de quatro astronautas teve seu lançamento adiado da Flórida para a Estação Espacial Internacional (ISS) devido a mau tempo.
A equipe, composta por dois astronautas da Nasa, um cosmonauta russo e um astronauta japonês, embarcou na cápsula Dragon da SpaceX, montada no foguete Falcon 9.
A decolagem, prevista para às 13h06 (horário de Brasília), foi interrompida a um minuto do lançamento por nuvens de tempestade, e a nova data será sexta-feira.
O chefe da Roscosmos, Dmitry Bakanov, está em Cabo Canaveral para a missão e se encontrará com o administrador interino da Nasa, Sean Duffy, em um encontro significativo, a primeira reunião presencial entre as agências desde 2018.
A missão Crew-11 inclui os astronautas da Nasa Zena Cardman e Michael Fincke, o cosmonauta Oleg Platonov e o astronauta japonês Kimiya Yui, que substituirão a Crew-10, partindo em 6 de agosto.
Apesar das tensões entre EUA e Rússia, as agências continuam a cooperar na ISS.