HOME FEEDBACK

Kamala Harris diz que não deseja voltar à política porque o sistema está ‘quebrado’

Kamala Harris expressa desilusão com o sistema político americano e recusa concorrer a novos cargos. Em entrevista, a ex-vice-presidente reflete sobre sua experiência e os desafios da democracia atual.

Kamala Harris, ex-vice-presidente dos EUA, afirmou que não tem intenção de concorrer a novos cargos públicos, considerando o sistema político americano "quebrado".

As declarações foram feitas em sua primeira entrevista televisiva após a derrota para Donald Trump, no programa "The Late Show", na quinta-feira à noite.

Recentemente, Harris anunciou que não se candidatará ao governo da Califórnia em 2026 após meses de reflexão. Ela destacou: “Acredito que, neste momento, nossos sistemas não são fortes o suficiente para defender nossos princípios mais fundamentais.”

A ex-vice-presidente concedeu a entrevista para divulgar seu livro "107 dias", que será lançado em 23 de setembro e relata os bastidores de sua fracassada campanha presidencial.

Ela escolheu o programa de Colbert, que pode ser cancelado pela CBS, após o comediante questionar publicamente um acordo econômico entre a empresa e Trump. Trump negou responsabilidade no possível cancelamento do programa, atribuindo a decisão a razões financeiras.

Harris foi a primeira mulher a ocupar a vice-presidência dos EUA (2021–2025) e assumiu a candidatura presidencial democrata após Joe Biden se retirar. Ela foi derrotada por Trump nas eleições de 5 de novembro.

*Com informações da EFE
Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan