HOME FEEDBACK

Justiça solta PM que jogou jovem de ponte em São Paulo

Justiça libera policial acusado de tentativa de homicídio após decisões sobre prisão preventiva. O caso, que envolveu a arremesso de um jovem de uma ponte, gerou repercussão e indiciamentos de outros agentes.

Policial militar Luan Felipe Alves Pereira foi solto pela Justiça no dia 10 de outubro, após arremessar um jovem de 25 anos de uma ponte, em dezembro do ano passado, na Vila Clara, SP. O caso foi registrado em vídeo.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo considerou a prisão preventiva uma "antecipação da pena" e concedeu a liberdade ao PM, que estava detido no Presídio Militar Romão Gomes desde 5 de dezembro.

A Polícia Civil indiciou Luan por tentativa de homicídio no dia 7 de outubro e, após o indiciamento, o inquérito será enviado ao Tribunal do Júri. O Ministério Público decidirá as próximas ações.

Luan e outros seis PMs foram indiciados pela Corregedoria da PM por tentativa de homicídio e outros crimes militares. O inquérito policial militar foi concluído e enviado à Justiça Militar.

Entenda o caso:

  • Imagens mostraram Luan jogando um homem, Marcelo Amaral, em um rio.
  • Amaral afirmou ter sido perseguido após passar próximo a um baile funk em Diadema.
  • Após a queda, ele conseguiu se levantar e buscar ajuda de pessoas em situação de rua.
  • Luan teria sido chamado por uma seguradora para verificar roubo de veículos, segundo o juiz substituto.

A atitude do policial levanta suspeitas sobre um suposto esquema com seguradoras para evitar o pagamento de seguros.

Leia mais em exame