Juros futuros têm leve alta alinhada ao exterior antes de ‘payroll’ dos EUA
Mercado aguarda dados do payroll enquanto juros futuros apresentam leve alta. Expectativas em relação ao Federal Reserve reforçam a atenção dos investidores nas próximas divulgações econômicas.
Juros futuros apresentam leve alta nos primeiros minutos do pregão desta sexta-feira, alinhados ao movimento dos Treasuries americanos de longo prazo.
O mercado aguarda a divulgação do “payroll”, relatório oficial do mercado de trabalho dos EUA. Dissidência entre membros do Federal Reserve (Fed) pode influenciar decisões sobre a política monetária.
A taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2026 mantinha-se em 14,925%; o de janeiro de 2027 subia para 14,365%; janeiro de 2029 avançava para 13,60%; e o de janeiro de 2031 estava em 13,79%.
Em Nova York, a taxa da T-note de dez anos subia para 4,403%, e a T-bond de 30 anos exibia alta para 4,936%.
No cenário doméstico, a produção industrial de junho cresceu 0,1% em relação a maio, abaixo da expectativa de 0,3%. Investidores focam no exterior, aguardando o PMI do ISM e as expectativas de inflação do consumidor da Universidade de Michigan.
O mercado também reage à aplicação de tarifas por parte do governo de Donald Trump a diversos países.