Jolts: Vagas disponíveis nos EUA caem mais do que o esperado em março. E daí?
Vagas de emprego nos EUA registram queda em março, apontando fraqueza no mercado de trabalho. Dados futuros podem impactar decisões do Federal Reserve sobre os juros na economia.
Número de vagas de trabalho nos EUA caiu para 7,2 milhões em março, segundo o relatório Job Openings and Labor Turnover Survey (Jolts), divulgado pelo Departamento do Trabalho.
O número de vagas ficou abaixo do esperado, que era de 7,5 milhões. O volume de contratações foi de 5,4 milhões, estável em relação a fevereiro. Já as demissões caíram para 1,6 milhões, frente aos 1,8 milhões do mês anterior.
Esses dados impactam as expectativas sobre a política de juros do Federal Reserve (Fed). Sinais de fraqueza no mercado podem indicar menor resistência à inflação, alterando as apostas sobre cortes de juros.
Na quarta-feira (2), será divulgado o relatório ADP, sobre criação de empregos no setor privado. Na sexta-feira (4), o relatório payroll trará os dados mais relevantes sobre novos empregos criados.
Após dados fracos sobre a economia, investidores preveem que o Fed pode cortar os juros quatro vezes em 2025, com taxas variando entre 3,25% e 3,5% ao ano.
Atualmente, os juros estão entre 4,25% e 4,50%, após o Fed optar por pausar cortes durante sua última reunião em março.