HOME FEEDBACK

JBS terá votação sobre dupla listagem em 23 de maio e pode estrear na NYSE em junho

A JBS busca aumentar sua visibilidade e atrair novos investidores com a dupla listagem na NYSE. A decisão final sobre a operação será tomada em Assembleia Geral Extraordinária marcada para 23 de maio.

JBS avança em processo de dupla listagem na NYSE

A JBS, uma das maiores empresas do setor alimentício, deu um passo importante na sua dupla listagem na Bolsa de Nova York (NYSE), além da atual presença na B3.

Com a aprovação do pedido pela SEC (Securities and Exchange Commission), a JBS convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para 23 de maio, onde decidirá sobre a nova listagem.

A operação ainda precisa da aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, se aprovada, incluirá a negociação de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de Nível II na B3.

Os principais acionistas, J&F Investimentos e BNDESPar, que detêm 48% e 21% do capital, respectivamente, se abstêm de votar, permitindo que outros investidores decidam sobre a listagem.

Gilberto Tomazoni, CEO da JBS, afirma que a listagem na NYSE “vai aumentar nossa visibilidade no cenário internacional e atrair novos investidores”.

Se aprovada, as ações podem começar a ser oferecidas no mercado americano em junho.

Executivos da JBS destacam a valorização do estoque e o potencial de atrair mais investidores, observando que o valor de mercado da empresa foi de R$ 99 bilhões recentemente.

A JBS, com mais de 250 fábricas e atuação em 17 países, busca diversificação e resiliência nos seus negócios, sendo uma compradora proativa no setor de proteínas.

Recentemente, a empresa adquiriu a The Vegetarian Butcher e 50% da Mantiqueira, reforçando sua estratégia de diversificação.

Com essa expansão contínua, a JBS se posiciona para um crescimento significativo no mercado global de alimentos.

Leia mais em bloomberg
B3