HOME FEEDBACK

Jaques Wagner fala com George W. Bush, que é adversário de Trump

Senador Jaques Wagner busca apoio de George W. Bush em meio à crise nas relações Brasil-EUA. Congressistas tentam negociar um novo prazo para evitar tarifas que afetarão a economia brasileira.

Senador Jaques Wagner (PT-BA) contatou George W. Bush, ex-presidente dos EUA, em busca de auxílio para melhorar os relacionamentos entre a Casa Branca e o Palácio do Planalto.

Wagner, líder do Governo Lula no Senado, informou esses esforços a congressistas brasileiros em Washington. Até o momento, todas as tentativas de diálogo foram frustradas.

Nesta segunda-feira, os senadores participaram de um café com representantes de empresas norte-americanas que serão impactadas pela tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, que começará em 1º de agosto.

Ainda que Lula e Bush tivessem uma relação cordial no passado, as chances de intercessão de Bush em favor do Brasil são consideradas pequenas.

Bush manteve-se em silêncio durante a campanha de 2024 e não apoiou Donald Trump, ainda cogitando apoiar a democrata Kamala Harris.

Sua filha, Barbara Bush, esteve ativamente envolvida na campanha contra Trump em 2024, buscando votos em favor de Harris.

Os senadores brasileiros, cientes das dificuldades, planejam solicitar um prazo adicional para negociação, similar ao acordo de Trump com a China, que concedeu mais 90 dias.

Leia mais em poder360