Jair Bolsonaro fará 6ª cirurgia por complicações da facada
Jair Bolsonaro passa por sua 6ª cirurgia após complicações decorrentes do atentado de 2018. Ele será transferido para Brasília para receber acompanhamento familiar durante o tratamento.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, passará pela 6ª cirurgia devido a complicações da facada que sofreu em 2018 durante a campanha presidencial.
Atualmente no hospital em Natal (RN), ele será transferido para o DF Star, em Brasília, neste sábado (12.abr.2025), para o procedimento.
Segundo o boletim médico, Bolsonaro teve uma noite tranquila, mas não há previsão de alta. Em sua publicação no X (ex-Twitter), ele afirmou que seu médico, Claudio Birolini, o informou que "este foi o quadro mais grave desde o atentado".
A transferência para Brasília foi decidida após conversar com familiares, visando a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dos filhos. Ele não apresenta necessidade de medicamentos para dores e apresenta sinais de melhora, embora seu quadro ainda não esteja resolvido.
Bolsonaro chegou ao Rio Grande do Norte na quinta-feira (10.abr) para a inauguração do Rota 22, mas teve que suspender sua agenda devido a fortes dores abdominais que são consequência do atentado. Ele recebeu atendimento no pronto-socorro de Santa Cruz e foi transferido para Natal.
Em 6 de setembro de 2018, Enquanto candidato à presidência, foi golpeado por Adélio Bispo de Oliveira em Juiz de Fora (MG). Ele foi preso em flagrante e confessou o crime.
Em junho de 2019, Adélio foi absolvido, sendo considerado inimputável por transtorno mental. Em fevereiro de 2023, o TRF-5 decidiu seu retorno a Minas Gerais. Recentemente, em junho de 2024, a Polícia Federal concluiu que Adélio agiu sozinho, confirmando isso em seu 3º inquérito sobre o atentado.