HOME FEEDBACK

Israel mata comandante do Hamas no sul do Líbano

Ataque israelense resulta na morte de comandante do Hamas no Líbano e provoca condenação do governo libanês. O primeiro-ministro ressalta a necessidade de pressão internacional para a cessação das hostilidades e defesa da soberania do Líbano.

Ataque em Sidon: No dia 4 de abril de 2025, Israel atacou a cidade de Sidon, no sul do Líbano, resultando na morte de Hassan Farhat, alto comandante do Hamas.

Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), Farhat liderava operações do grupo extremista e era considerado uma ameaça para Israel.

O primeiro-ministro libanês, Nawaf Salam, condenou o ataque, chamando-o de agressão a civis e uma violação da soberania libanesa e da Resolução 1701 da ONU.

Salam enfatizou a necessidade de pressão internacional para cessar as hostilidades israelenses, especialmente em áreas residenciais.

Em 22 de março, Israel já havia atacado o Líbano, resultando em 1 morto e 3 feridos, após o Hezbollah disparar foguetes em direção ao norte de Israel.

Em 1º de abril, um ataque aéreo em Beirute matou Hassan Ali Mahmoud Bdeir, líder do Hezbollah, que tinha vínculos com o Hamas.

Leia mais em poder360