Israel mata agente de propaganda do Hamas em Gaza
Forças de defesa israelenses afirmam que Mohammed Saleh Al-Bardawil tinha um papel crucial na disseminação de propaganda do Hamas. O exército também relatou novos ataques contra alvos do grupo em Gaza e no sul do Líbano.
Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram na sexta-feira (4.abr.2025) a morte do agente de propaganda do Hamas, Mohammed Saleh Al-Bardawil.
Segundo o exército israelense, Bardawil era responsável por espalhar informações falsas e produzir vídeos de propaganda com reféns israelenses.
Ele foi morto em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, junto com sua mulher e três filhos, possivelmente durante uma ofensiva na região de Rafah.
O governo israelense interrompeu o cessar-fogo com o Hamas em 18 de março, alegando que o grupo não entregou os reféns restantes.
Além disso, nesta sexta-feira, as FDI relataram ter eliminado outro comandante do Hamas em um ataque no sul do Líbano e realizaram novos ataques na área de Shejaiya, em Gaza.
Em declarações, as FDI afirmaram ter desmantelado a infraestrutura terrorista do Hamas, incluindo um centro de comando usado para planejar ataques.