HOME FEEDBACK

Israel expande operações em Gaza apesar de apelos pelo fim da guerra

Israel intensifica ofensiva em Gaza, enquanto 25 países clamam pelo fim da guerra. A situação humanitária se agrava, com milhares de civis em fuga e relatos de bombardeios incessantes.

Exército israelense lança ofensiva terrestre no centro da Faixa de Gaza nesta segunda-feira (21).

25 países pedem o fim da guerra no território palestino, devastado após mais de 21 meses de conflito.

Ministros das Relações Exteriores de países, como Reino Unido, Espanha e França, alertam para o sufrimento civil em Gaza e criticam a recusa do governo israelense em fornecer assistência humanitária.

A Defesa Civil de Gaza relata disparos de artilharia em Deir al Balah e indica que o exército israelense ampliará operações na região.

Moradores estão se deslocando para o sul, carregando pertences em carroças puxadas por burros. Abdallah Abu Slim, um residente local, destaca que não há lugar seguro na Faixa de Gaza.

Hamdi Abu Mughsib conta que sua família fugiu após bombardeios pesados. A situação se agrava com feridos sem possibilidade de evacuação.

Calcula-se que pelo menos 15 pessoas morreram em diversos pontos da região desde o amanhecer. Mai Elawawda, de ONG britânica, classifica a situação como “extremamente crítica”.

Com informações da AFP

Publicado por Fernando Dias

Leia mais em jovem-pan