Israel diz que completou cerco de Rafah, em Gaza
Israel conclui cerco a Rafah e avança na estratégia militar contra o Hamas. Militares afirmam ter capturado armas e eliminados terroristas enquanto buscam libertar reféns.
Exército israelense conclui cerco em Rafah - Neste sábado (12.abr.2025), o Exército de Israel anunciou que finalizou o cerco à cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
Os militares agora controlam o corredor de Morag, que liga Rafah a Khan Younis, avançando na estratégia de expandir seu controle sobre a região e libertar reféns.
Atualmente, das 59 pessoas ainda mantidas pelo Hamas, 35 foram confirmadas mortas e 24 estão vivas, de acordo com o Times of Israel.
Desde o início de abril, Israel tem capturado armas, destruído prédios e túneis e eliminado integrantes do Hamas. A 36ª Divisão continua suas operações para eliminar terroristas e destruir a infraestrutura do Hamas.
Além disso, o Exército anunciou a expansão das operações terrestres para a zona de Darg Tufah, no norte da Faixa de Gaza, visando aumentar a segurança.
O coronel Avichay Adraee, porta-voz das FDI, alertou a população sobre futuros ataques em áreas não ocupadas, publicando um mapa das regiões a serem evacuadas.
Essas ações seguem a quebra do cessar-fogo com o Hamas em 18 de março, devido à não entrega dos reféns restantes.