IPCA-15, Livro Bege do Fed e resultado da Vale: o que olhar na semana
Expectativas sobre o IPCA-15 e indicadores econômicos marcam a agenda brasileira. Além disso, o cenário político e as divulgações de balanços prometem movimentar os mercados nesta semana.
Agenda econômica do Brasil: Nesta semana, mais curta devido ao feriado (21), o foco está no IPCA-15, previsto para ser divulgado na sexta-feira, dia 25.
O Bradesco projeta uma alta de 0,42%, uma desaceleração em relação ao mês anterior (0,64%). Fatores como gasolina e alimentação contribuirão para essa desaceleração. O banco espera uma desaceleração gradual do núcleo de inflação, mas mantendo-se entre 5,5% e 6% em 2025.
A FGV também divulgará: sondagens do consumidor (quinta) e da construção (sexta). No âmbito político, o Congresso retoma suas atividades, com foco em temas como o acordo de anistia dos eventos de 8 de janeiro e a instalação da comissão do imposto de renda.
No cenário corporativo, a temporada de balanços do 1T25 inicia com resultados da Hypera (HYPE3) na quarta. Destaques também para Vale (VALE3), Usiminas (USIM5) e Gerdau (GGBR4) na quinta.
Cenário internacional: As tarifas comerciais continuarão a influenciar a aversão ao risco. Na agenda internacional, a decisão de política monetária na China será divulgada na noite de domingo, e a Zona do Euro publicará o PMI de sondagem industrial na quarta. No mesmo dia, o Beige Book do Fed trará informações sobre a economia dos EUA.
Agenda da semana:
- Segunda-Feira, 21/04
- Terça-Feira, 22/04
- Quarta-Feira, 23/04
- Quinta-Feira, 24/04
- Sexta-Feira, 25/04