HOME FEEDBACK

INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

Mais de 500 mil aposentados já receberam restituições na 1ª semana do programa de ressarcimento do INSS. O prazo para adesão ao acordo se estende até 14 de novembro, com a expectativa de que mais beneficiários se manifestem.

INSS divulga saldo de reembolsos a aposentados e pensionistas

Na 1ª semana de ressarcimento por descontos indevidos, o INSS contabilizou 533 mil beneficiários com depósitos realizados.

O presidente do INSS, Gilberto Waller, divulgou que até 30 de julho, 1,147 milhão de aposentados e pensionistas serão pagos.

Até 25 de julho, foram 1,248 milhão de adesões de um total de 2,295 milhões que podem participar do acordo proposto pelo governo federal.

Waller enfatizou a urgência para que as pessoas façam a adesão: “A nossa ideia é que esses 2,295 milhões façam adesão de maneira imediata."

As adesões podem ser feitas até 14 de novembro. Os reembolsos ocorrem na ordem de adesão.

O INSS usará WhatsApp para notificações, mas alerta que mensagens com links são golpes. A adesão deve ser feita pelo aplicativo Meu INSS ou nas agências dos Correios.

Mais de 2 milhões de pessoas já procuraram os Correios; 1,3 milhão já contestaram os descontos.

A adesão é gratuita e os beneficiários podem consultar os valores a receber antes de aceitar o acordo. É importante ressaltar que quem adere se compromete a não entrar na justiça.

Para mais informações, a central telefônica 135 está disponível, porém não realiza adesão ao acordo.

Com informações da Agência Brasil.

Leia mais em poder360