HOME FEEDBACK

Inflação nos EUA, serviços no Brasil, falas do Fed e mais destaques desta 5ª

Mercados globais se recuperam com anúncio de pausa nas tarifas comerciais por Trump. Expectativa de alívio nas tensões comerciais impulsiona quedas no dólar e altas em índices acionários nos EUA e Brasil.

Mercados globais têm expectativa positiva nesta quinta-feira (10) após anúncio de Donald Trump sobre pausa de 90 dias nas tarifas comerciais, exceto para a China.

No Brasil, o dólar caiu 2,51%, fechando a R$ 5,8473. O Ibovespa encerrou em alta de 4,69% após variações significativas durante o dia.

Nos Estados Unidos, o S&P 500 teve seu terceiro maior ganho diário desde a Segunda Guerra Mundial, com alta de 9,52%. O Dow Jones subiu 7,87% e o Nasdaq registrou disparada de 12,16%.

Os investidores brasileiros aguardam a divulgação do Índice de Crescimento do Setor de Serviços e Barômetros Econômicos Globais às 9h. Além disso, há atenção para os dados de pedidos de seguro-desemprego e CPI dos EUA às 9h30.

Trump enfatiza que sua decisão não foi influenciada pelo mercado de títulos, afirmando que acordos com China e União Europeia ainda são possíveis.

Ngozi Okonjo-Iweala, da OMC, alerta sobre tensões comerciais que podem contrações no comércio bilateral em até 80% e afetar países em desenvolvimento.

O ministro Geraldo Alckmin busca negociação com os EUA sobre nova tarifa de importação, enquanto o presidente Lula debate a unidade da América Latina e critica as tarifas.

O Brasil registrou saída líquida de US$ 8,3 bilhões em março, o pior resultado desde 1982. O fluxo está vinculado à volatilidade das tarifas dos EUA.

O real despencou 5,1% frente ao dólar desde 2 de abril. O secretário da Receita Federal garante que a nova taxação sobre dividendos terá impactos limitados.

O TCU autorizou auditoria na Previ para investigar irregularidades. O Conselho de Ética da Câmara aprovou cassação de Glauber Braga (PSOL-RJ), que enfrenta acusações de agressão.

Ministra Margareth Menezes é convocada para esclarecer shows com verba pública durante o Carnaval. O deputado Rui Falcão (PT-SP) também anunciou sua candidatura à presidência do PT.

Esse resumo abrange as principais movimentações nos mercados, políticas internacionais, e recentes atualizações econômicas e políticas tanto no Brasil quanto no exterior.

Leia mais em infomoney