Índice de ações da Ásia bate maior patamar em quase quatro anos
Ganhos nas bolsas asiáticas refletem otimismo nos mercados globais, impulsionados por acordos comerciais e resultados positivos de empresas. O MSCI atinge seu maior nível em quase quatro anos, com investidores atentos às ações dos EUA e à visita de Trump ao Federal Reserve.
Bolsas asiáticas ampliam ganhos nesta quinta-feira, impulsionadas por otimismo em Wall Street relacionado a acordos comerciais e resultados corporativos.
O MSCI, índice das ações da Ásia-Pacífico (sem o Japão), subiu 0,4%, atingindo o maior nível em quase quatro anos, após ações nos EUA alcançarem recordes.
O índice da Bolsa de Tóquio (Topix) e o de Cingapura superaram máximas anteriores, enquanto o Nikkei 225 subiu 1,6%, se aproximando do recorde histórico do ano passado.
Investidores especulam sobre um possível acordo comercial entre os EUA e a União Europeia, após acordos firmados com Japão, Filipinas e Indonésia.
Gavin Friend, estrategista sênior do NAB, afirmou que “acordos com grandes nações criam um ambiente positivo nos mercados”.
Os mercados permaneceram calmos após o anúncio da visita do presidente Donald Trump ao Federal Reserve, aumentando as tensões com o presidente do Fed, Jerome Powell.
Vasu Menon, do OCBC, destacou que a visita de Trump pode ser uma tentativa de pressionar o Fed a cortar as taxas, a poucos dias da próxima reunião de política monetária.
This content was originally published on Valor PRO, a real-time information service from Valor Econômico.