Incêndio atinge plataforma da Petrobras na Bacia de Campos
Incêndio em plataforma da Petrobras na Bacia de Campos resulta em resgate de trabalhador. Comissão será formada para investigar as causas do incidente, que ocorreu durante o processo de descomissionamento da unidade.
Incêndio na plataforma PCH-1
Um incêndio foi registrado na manhã de segunda-feira (21) na plataforma PCH-1, localizada no campo de Cherne, na Bacia de Campos, segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
A Petrobras confirmou o incidente e formará uma comissão para investigar as causas. O site g1 informou que houve uma explosão seguida pelo incêndio.
Um trabalhador caiu no mar durante o incêndio, que durou cerca de quatro horas. Ele foi resgatado com vida e encaminhado para atendimento médico.
De acordo com a Petrobras, o trabalhador teve queimaduras leves e está em processo de desembarque aeromédico.
A plataforma PCH-1 não produz petróleo desde 2020 e estava em processo de descomissionamento.
O incêndio teve início às 7h25 e foi controlado por volta das 11h25. Durante o incidente, o escoamento de gás foi interrompido como medida de segurança.
A Petrobras confirmou que todos os 176 trabalhadores a bordo estão bem, e as equipes não essenciais serão desembarcadas para avaliar as instalações.