Imposto de Renda tem prioridade sobre PL da anistia, diz Motta
Câmara prioriza projeto de isenção do Imposto de Renda a quem ganha até R$ 5.000, segundo presidente. Hugo Motta reafirma a importância da proposta em meio a discussões sobre anistia a condenados do 8 de Janeiro.
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que o projeto de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5.000 tem prioridade na Casa, superando a proposta de anistia dos condenados do 8 de Janeiro.
Motta destacou: “Não vamos permitir que outras pautas prejudique o andamento deste projeto tão importante.”
Ele ressaltou que a isenção do Imposto de Renda possui um apelo maior para a população, visando melhorar a renda das pessoas que menos têm.
O presidente da Câmara espera que o projeto tramite sem oposição e anunciou a criação de uma comissão especial para debate aprofundado. Ele afirmou que haverá mudanças no projeto para encontrar uma compensação menos danosa.
Sobre a anistia, Motta enfatizou a necessidade de evitar crises institucionais no Brasil, especialmente em um cenário de crise na política internacional. Ele está em diálogo com líderes partidários após o protocolo de um requerimento de urgência.
Motta defendeu que o governo e o Congresso precisam trabalhar juntos diante dos desafios internacionais.
O presidente participou do evento CNN Talks, onde também discursaram o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Febraban, Isaac Sidney, sobre o tema “O plano para o Brasil”.
O senador Eduardo Gomes, os deputados Danilo Forte e Aguinaldo Ribeiro também estavam programados para participar, enquanto o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, cancelou sua participação.