Ibovespa sobe, e dólar cai, acompanhando otimismo por acordos comerciais nos EUA
Ibovespa se recupera após feriado e alcança 130.464 pontos, com destaque para ações da Hapvida e Cogna. Dólar encerra em queda, enquanto perspectivas de acordos comerciais influenciam os mercados.
Ibovespa (IBOV) sobe nesta terça-feira (22), após feriado de quatro dias, acompanhando a recuperação dos mercados globais. O índice da B3 avançou 0,63%, fechando aos 130.464 pontos.
No dia, as ações mais negociadas incluíram:
- Hapvida (HAPV3): +2,31%
- Cogna (COGN3): +6,12%
- Petrobras (PETR4): +0,23%
As maiores altas foram:
- Meliuz (CASH3): +16,75%
- Gafisa (GFSA3): +10,83%
- Mobly (MBLY3): +10,58%
O dólar caiu 1,32% ante o real, cotado a R$ 5,727.
No cenário internacional, as ações americanas subiram, quase compensando a queda de segunda-feira. Investidores acreditam em possíveis acordos comerciais com China, Japão e Índia.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que “a bola está indo na direção certa com a China” em relação aos acordos comerciais.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, comentou que o impasse tarifário com a China é insustentável, gerando otimismo sobre a situação.
Os títulos do Tesouro e o dólar tiveram movimentos menores na terça-feira, mostrando estabilidade após as preocupações do dia anterior com o Federal Reserve.
As oscilações nas ações ocorrem em meio a um volume de negociação abaixo da média, com o Nasdaq 100 em aproximadamente 13% abaixo do usual.
Fonte: Bloomberg News