HOME FEEDBACK

Ibovespa sobe e alcança recorde no ano; e dólar cai e encosta na mínima de 2025

Ibovespa avança levemente e atinge novo recorde do ano, enquanto dólar segue em queda. Otimismo nos mercados influenciado por resultados financeiros de grandes empresas e tensões comerciais.

Ibovespa teve seu sétimo pregão consecutivo no azul, fechando em alta de 0,06% aos 135.093 pontos, um novo recorde para o ano.

O dólar caiu 0,31%, cotado a R$ 5,63, marcando sua sétima sessão consecutiva de perdas e se aproximando do patamar mínimo do ano, de R$ 5,628.

Esse desempenho financeiro acompanha um clima de otimismo nos mercados internacionais, que estão atentos a novos desdobramentos da guerra comercial e a divulgações de balanços do primeiro trimestre. O S&P 500 subiu 0,58%, o Dow Jones avançou 0,75% e o Nasdaq teve alta de 0,55%.

As ações da Amazon estiveram em evidência, caindo 2% após uma série de notícias relacionadas a tarifas de importação. A Casa Branca criticou a suposta medida da empresa, chamando-a de “ato hostil”.

A Amazon negou as alegações e afirmou que a proposta “nunca foi aprovada e não vai acontecer”. Após o comunicado, os papéis se recuperaram, fechando com baixa de 0,17%.

Com informações da Bloomberg News.

Leia mais em bloomberg