HOME FEEDBACK

Ibovespa inicia sessão em queda firme com pressão das ações da Petrobras

Investidores demonstram cautela com a possibilidade de novas tensões comerciais, enquanto o mercado reage à volatilidade dos preços das commodities. A Petrobras enfrenta quedas acentuadas em suas ações, contrastando com a valorização da Vale após reavaliações positivas de analistas.

Ibovespa inicia a sessão desta sexta-feira com queda de 0,89%, aos 126.660 pontos, em meio a forte volatilidade.

Investidores estão desconfiados com a possível escalada da guerra tarifária, considerando o respiro do dia anterior como uma “descompressão”.

A queda nos preços do petróleo impacta negativamente as ações da Petrobras, que registram quedas de 3,03% (PN) e 3,15% (ON). Em contrapartida, as ações da Vale avançam 1,06%, após revisão de analistas do Bank of America (BofA), que elevaram o preço-alvo de US$ 11 para US$ 11,50.

No mercado, o aumento de prêmios de risco também afeta os juros locais e o dólar à vista, que apresentam alta. Isso ocorre antes do leilão da T-bond de 30 anos e é refletido na alta dos rendimentos dos Treasuries de longo prazo.

Repercussão dos números de serviços no Brasil mostrou resultados superiores ao esperado em fevereiro. Nos EUA, o núcleo do índice de preços ao consumidor (CPI) de março ficou abaixo das previsões.

Leia mais em valoreconomico