HOME FEEDBACK

Ibovespa Futuro tem leves perdas acompanhando índices de NY

Ibovespa Futuro registra leve queda enquanto investidores acompanham falas de autoridades nacionais e repercussões do mercado internacional. Em meio a expectativas sobre resultados corporativos e dados econômicos, o cenário permanece volátil com incertezas nas políticas comerciais dos EUA e China.

Ibovespa Futuro inicia a semana com leve queda de 0,26%, às 09h08 (horário de Brasília), alcançando 137.925 pontos. Essa movimentação reflete o comportamento dos futuros em Nova York.

O destaque do dia são as falações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, durante o J. Safra Macro Day, às 9h e 10h, respectivamente.

Na agenda nacional, a Gerdau (GGBR4) deve divulgar resultados no final do dia, com o mercado atento a dados da confiança da indústria da FGV, ao relatório do setor externo do BC e à pesquisa Focus.

No relatório Focus, a projeção da inflação para 2025 foi revisada para baixo, passando de 5,57% para 5,55% neste ano. O Brasil registrou um déficit em transações correntes de US$2,245 bilhões em março, acumulando 3,21% do PIB em 12 meses.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro opera com baixa de 0,03%, S&P500 desvaloriza 0,09% e o Nasdaq Futuro cai 0,10%, enquanto os investidores aguardam balanços trimestrais.

Na B3, o contrato de dólar futuro registra queda de 0,02%, aos 5.689,50 pontos.

Nos mercados da Ásia-Pacífico, o desempenho é misto. A China promete apoio a empresas domésticas, adotando políticas macroeconômicas para estimular o crescimento e estabilidade econômica global.

Os preços do petróleo caem, impactados pela incerteza nas negociações comerciais entre EUA e China, além da possibilidade de aumento na oferta da OPEC+.

(Com Reuters)

Leia mais em infomoney