HOME FEEDBACK

Ibovespa cai 1,2% com WEG e Embraer em destaque por preocupações sobre tarifa dos EUA

Preocupações com tarifas comerciais dos EUA afetam negativamente o Ibovespa, que caiu 1,15%. As ações da WEG e Embraer se destacam entre as maiores perdas no dia.

Ibovespa encerra em queda de 1,15% nesta quinta-feira, preocupações sobre tarifas comerciais dos EUA impactam o mercado.

O índice fechou a 133.807,59 pontos, com mínima em 133.647,84 e máxima em 135.362,58.

Volume financeiro foi de R$15,66 bilhões, abaixo da média do mês, em meio à incerteza sobre a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, a entrar em vigor em 1º de agosto.

O analista Arthur Barbosa comentou sobre a aversão a ativos de risco e a possível desaceleração da atividade econômica.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mencionou que o governo prepara medidas de contingência, e que mais de 10 mil empresas serão afetadas pelas novas tarifas.

As ações da WEG caíram 4,68% após resultado trimestral abaixo do esperado, enquanto a Embraer teve queda de 3,89%, indicando possíveis grandes impactos devido às tarifas.

O Magazine Luiza e Renner também apresentaram resultados negativos, respectivamente -3,33% e -3,12%.

Entre os destaques, o BTG Pactual recuou 2,3% e Vale teve queda de 1,55%, seguindo o movimento dos futuros do minério de ferro.

Por outro lado, ações como GPA e PETZ conseguiram valorização, fechando com 1,45% e 1%, respectivamente.

O contexto geral de tensão político-comercial entre EUA e Brasil eleva o risco de manter posições na bolsa brasileira, com investidores realizando lucros enquanto aguardam um possível ajuste de mercado.

Leia mais em infomoney