Hospital onde está Bolsonaro amanhece sem apoiadores
Bolsonaro passa por nova internação em Brasília após quadro de obstrução intestinal. Ex-presidente deve ser submetido a cirurgia para tratar complicações decorrentes de ferimento de 2018.
Hospital DF Star em Brasília amanhece neste domingo (13.abr.2025) sem apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, após recepção na noite anterior. Ex-presidente chegou por volta das 22h de sábado (12.abr) após internamento no Rio Grande do Norte.
Bolsonaro deu entrada no hospital em virtude de um quadro de distensão abdominal e fortes dores. Ele está agendado para passar por cirurgia às 8h, dependendo da avaliação médica. O procedimento pode ser conduzido pelo médico Cláudio Birolini.
O ex-presidente apresentou obstrução intestinal, resultado de uma facada recebida em 2018. Na última sexta-feira (11.abr), publicou que seu quadro estava estável e não havia necessidade de nova cirurgia.
A transferência para Brasília foi uma decisão familiar após consultas com seus médicos. Transporte foi feito sob segurança da PRF, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Ao deixar o Hospital Rio Grande, Bolsonaro foi saudado por apoiadores em Natal que clamavam “volta” e “mito”. Ao todo, ele já realizou 5 operações devido às complicações do atentado de 2018.
O ex-presidente já tinha mencionado a possibilidade de cirurgia em um vídeo no mesmo dia.