Hospital em Natal divulga quadro clínico de Bolsonaro após internação
Ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta quadro de distensão e possível obstrução intestinal após sentir fortes dores abdominais. Apesar da estabilidade, transferência para São Paulo ou Brasília é considerada dependendo dos exames.
Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11) em um hospital particular em Natal (RN) por fortes dores abdominais.
Os médicos diagnosticaram distensão e possível obstrução intestinal, possivelmente relacionadas à facada sofrida em 2018.
Bolsonaro foi inicialmente atendido no Hospital Regional de Santa Cruz e transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, na capital, com autorização da governadora Fátima Bezerra (PT).
O médico Luiz Roberto Fonseca informou que o ex-presidente está estável e sem dores, sem necessidade imediata de cirurgia. Contudo, seu médico, Antônio Luiz Macedo, não descarta a possibilidade de intervenção futura.
O tratamento se concentra na retomada das funções intestinais e um boletim médico atualizado será divulgado às 17h.
Embora Bolsonaro esteja clinicamente estável, sua família considera uma possível transferência para São Paulo ou Brasília, dependendo dos exames.
Um andar inteiro do hospital foi reservado por motivos de segurança e o ex-presidente se mantém bem-humorado.
Antes do internamento, Bolsonaro sentiu dores à noite em um hotel após participar de um evento em Bom Jesus, dando início à sua agenda da “Rota 22”.
Desde o atentado de 2018, ele já passou por cinco cirurgias abdominais e várias internações, incluindo um caso em 2022 após ingerir camarão não mastigado. Aliados afirmam que as dores recentes estão ligadas às complicações da facada, com o intestino do ex-presidente paralisado.