HOME FEEDBACK

Homem toca “marcha fúnebre” no trompete para Bolsonaro

Músico interrompe entrevista de Bolsonaro tocando marchas em ato de protesto. A ação acontece em meio a investigações e desafios legais enfrentados pelo ex-presidente.

Fabiano Trompetista tocou a “marcha fúnebre” e “tá na hora do Jair, já ir embora” no trompete após o ex-presidente Jair Bolsonaro colocar a tornozeleira eletrônica.

A performance ocorreu durante uma entrevista que Bolsonaro concedia a jornalistas. Fabiano iniciou com a marcha, uma peça musical solenemente associada a funerais, e interrompeu a entrevista. Ao sair do local, Bolsonaro foi novamente recebido com a canção da campanha de Lula de 2022.

O músico se descreve como militante do PT e estudante de relações internacionais, tendo já se apresentado no Palácio do Planalto.

Na manhã de sexta-feira (18/jul), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão contra Bolsonaro, autorizados pelo STF. As ações ocorreram na casa do ex-presidente e em endereços do PL (Partido Liberal).

Bolsonaro é réu em ação penal no STF relacionada à tentativa de golpe de Estado em 2022, com a PGR pedindo sua condenação. Se condenado, a pena pode superar 40 anos de prisão por vários crimes, incluindo organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito.

O ex-presidente já foi condenado pelo TSE por abuso de poder político e está inelegível até 2030. Ele protestou contra os processos, alegando que visam afastá-lo do cenário político devido a sua popularidade.

A defesa de Bolsonaro expressou surpresa e indignação quanto às medidas cautelares, prometendo se manifestar após ter acesso à decisão judicial.

Leia mais em poder360