HOME FEEDBACK

Hispânicos ajudaram Trump a retomar Casa Branca e agora apoio está diminuindo

O veterano da Marinha Antonio Gonzales Jr. expressa preocupação com a economia durante a presidência de Donald Trump, mas ainda demonstra apoio cauteloso. Apopularidade do presidente entre os hispânicos caiu, refletindo descontentamento com sua política econômica e de imigração.

Veterano da Marinha, Antonio Gonzales Jr., de 66 anos, guarda uma bandeira dos EUA hasteada em sua casa em Porterville, Califórnia.

Apesar de preocupações econômicas nos primeiros 100 dias da presidência de Donald Trump, Gonzales acredita que é necessário dar mais tempo ao governo quanto à guerra comercial com a China.

O apoio dos eleitores hispânicos a Trump caiu: sua aprovação entre latinos desceu para 34%, com a desaprovação subindo para 61%.

Durante as eleições, Trump teve 46% dos votos hispânicos, o melhor desempenho de um candidato republicano em décadas, mas popularidade está diminuindo.

Gonzales, embora a favor de controles de fronteira mais rígidos, expressa preocupações sobre deportações sem revisões. “Deveria ser aberto...", comentou.

A queda na popularidade de Trump é ampla entre diferentes grupos demográficos, conforme análise de mais de 10.000 respostas a pesquisas realizadas em seu primeiro mês até abril.

Caleb Gonzalez, conselheiro escolar, destacou que o foco de Trump foi crime e imigração, indicando necessidade de “ajustes”.

Clarissa Martinez de Castro, da UniDos, alerta que o descontentamento econômico pode ser um sinal de alarme para os republicanos em 2024.

O índice de aprovação de Trump sobre imigração entre hispânicos caiu para 32%, enquanto entre brancos se manteve em 54%.

Leia mais em infomoney