HOME FEEDBACK

Hamas diz que libertará reféns em troca do fim da guerra

Khalil Al-Hayya destaca a necessidade de um acordo definitivo para a troca de reféns e o fim da guerra. Mediadores enfrentam dificuldades para reativar o cessar-fogo previamente estabelecido.

Líder do Hamas na Faixa de Gaza, Khalil Al-Hayya, declarou que o grupo busca um acordo abrangente para encerrar a guerra e a troca de todos os reféns por palestinos presos em Israel. Ele afirmou que não aceitarão mais acordos provisórios.

Mediadores tentam reativar o cessar-fogo quebrado em 18 de março, mas pouco progresso foi feito. Israel propôs uma trégua de 45 dias para libertação de reféns e negociações de paz, que foi rejeitada pelo Hamas, que não aceitará entregar suas armas.

Em um discurso, Al-Hayya criticou as condições impossíveis apresentadas por Israel, alegando que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu utiliza acordos parciais para disfarçar uma agenda de guerra.

O Hamas libertou 38 reféns durante o cessar-fogo, mas afirmou que continuará a manter 59 reféns restantes até que um acordo para encerrar a guerra seja alcançado.

Leia mais em poder360