Haddad precisa mais de apoio dentro do governo do que fora, diz Hugo Motta
Hugo Motta destaca a importância do apoio interno ao ministro da Fazenda e pede responsabilidade com os gastos públicos. Ele alerta que a situação econômica exige um diálogo mais eficaz entre o governo e o Congresso para evitar dificuldades futuras.
Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), destacou a necessidade de responsabilidade com os gastos públicos e pediu mais apoio interno para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante o Brazil Summit em Brasília.
Motta afirmou que a agenda de Haddad foi amplamente apoiada pelo Congresso, mas enfatizou a importância do apoio interno do governo Lula, especialmente dos partidos de centro.
O presidente da Câmara criticou a realidade econômica atual e ressaltou a importância de um diálogo franco com o governo sobre despesas e gastos públicos:
- Infl ação descontrolada;
- Taxa de juros em alta;
- Valor do dólar elevado.
Motta também mencionou que a política econômica do governo está influenciando negativamente a economia e alertou que, sem uma agenda de responsabilidade, o Brasil enfrentará dificuldades, penalizando a população.
Por fim, ele defendeu que o Legislativo deve avaliar a eficiência da máquina pública para produzir resultados com um custo menor para quem mais precisa.