HOME FEEDBACK

Haddad nega haver na Fazenda proposta para ampliação da tarifa social de energia

Ministros esclarecem que não há planos para ampliar a tarifa social de energia, apesar de proposta em discussão no setor elétrico. Haddad destaca que, no momento, não há estudos ou projetos em tramitação sobre o assunto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que não há propostas em estudo para a ampliação da tarifa social de energia.

Em comentário anterior, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, mencionou uma proposta de reforma do setor elétrico que isentaria até 60 milhões de brasileiros do pagamento da conta de luz. Atualmente, o programa beneficia 17,4 milhões de famílias no Brasil.

Haddad declarou: "Não tem nenhum estudo na Fazenda, nem na Casa Civil, sobre esse tema." Ele ressaltou que isso não impede o ministério de estudar novas propostas no futuro.

Sobre o custo fiscal da proposta, Haddad afirmou que desconhece o assunto. Ele também conversou com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que confirmou que "não está em tramitação nenhum projeto."

A tarifa social oferece descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, que podem chegar a até 65%. Famílias indígenas ou quilombolas podem ter até 100% de desconto, dependendo do consumo mensal.

Leia mais em valoreconomico