Haddad diz que deve se reunir com secretário do Tesouro dos EUA nos próximos dias
Haddad confirma interesse em diálogo com os Estados Unidos para discutir investimentos e inovação. O encontro com o secretário do Tesouro pode ser virtual, sem compromissos presenciais durante a viagem.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou que se reunirá com Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA. O encontro deve ocorrer de forma virtual nos próximos dias.
Haddad mencionou que recebeu confirmação do interesse do secretário americano em dialogar com o Brasil, mas a reunião não será presencial durante sua viagem aos EUA, que começa nesta sexta-feira.
Questionado sobre o tarifaço de Donald Trump, Haddad ressaltou que as negociações comerciais são conduzidas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). A condução das tarifas está sob responsabilidade do vice-presidente Geraldo Alckmin.
Durante sua viagem, Haddad terá compromissos na Califórnia para apresentar o novo plano de datacenters e atrair investimentos em tecnologia. Ele participará da conferência Milken Institute e se reunirá com líderes do setor de tecnologia no Vale do Silício.
A agenda inclui discussões sobre financiamento climático e desenvolvimento sustentável com investidores internacionais. Após os compromissos nos EUA, Haddad seguirá para a Cidade do México para encontrar autoridades locais.