Haddad diz governo tem base frágil no Congresso, mas que tem conseguido executar plano de governo
Haddad destaca conquistas do governo, como a recuperação do piso constitucional e a erradicação da fome, apesar da fragilidade da base no Congresso. O ministro reafirma compromisso em garantir que os mais ricos arcam com a carga tributária, visando a recuperação de direitos sociais.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o governo possui uma "base frágil" no Congresso Nacional, mas continua a implementar sua agenda econômica.
Durante o 17º Encontro Nacional do PT, Haddad destacou que a base é construída diariamente, enfrentando diversos obstáculos, incluindo o recente "tarifaço".
Entre as conquistas do governo, ele mencionou:
- A recuperação do piso constitucional de saúde e educação, que está agora vinculado à receita.
- A retirada do Brasil do mapa da fome, antecipando um objetivo esperado para o final do mandato.
Haddad reiterou que o governo não está promovendo ajustes fiscais que afetem os pobres, mas sim que os ricos suportem uma maior carga no imposto de renda.
Ele criticou a oposição por criar "ruídos artificiais" e expressou otimismo de que a "confiança do povo brasileiro" será restaurada.
Por fim, Haddad apontou que o governo enfrenta um grande desafio no próximo ano e se comprometeu a não se furtar a esta tarefa.