Haddad confirma meta de superávit de 0,25% do PIB em 2026
Haddad reafirma que a meta fiscal de superávit de 0,25% do PIB em 2026 permanece inalterada. O governo também deve anunciar em breve a regulamentação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que não haverá alteração na meta fiscal de superávit de 0,25% do Produto Interno Bruto (PIB) para 2026. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) precisa ser enviado ao Congresso Nacional até terça-feira.
Haddad declarou que não há previsão de mudanças nas projeções da LDO do ano passado. As metas fiscais para os próximos anos são:
- 0,25% em 2026
- 0,5% em 2027
- 1% em 2028
Sobre o orçamento deste ano, o governo publicará o primeiro relatório de receitas e despesas em maio, avaliando possíveis cortes. Este relatório será bimestral, e foi adiado por conta da sanção do orçamento pelo Congresso.
Haddad também anunciou que a regulamentação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) será publicada nos próximos 30 dias. O governo busca estabelecer mudanças, mantendo os incentivos fiscais para empresas que oferecem vale alimentação e vale refeição.