GWM confirma picape Poer no Brasil em 2025 e faz aceno ao agro com versão a diesel
GWM planeja lançar novos modelos de picape e SUV no Brasil, incluindo a Poer diesel e o luxuoso Wey 07. A estratégia visa atender à demanda do público rural e urbano, diversificando seu portfólio no país.
A GWM (Great Wall Motors) confirmou o lançamento de dois novos modelos no Brasil ainda em 2023: Wey 07 e picape Poer.
O Wey 07 é um SUV luxuoso de seis lugares. Já a Poer terá versões híbrida plug-in e a diesel, com motor 2.4 turbo. Esta é a primeira vez que a GWM traz um modelo a combustão ao Brasil, buscando atrair o público agro.
Ainda não foi definido qual modelo será lançado primeiro, mas ambos devem chegar no segundo semestre de 2023.
Durante o Salão do Automóvel em Xangai, a GWM enfatizou que as versões diesel e híbrida plug-in da Poer são produtos distintos, com diferenças em preço e design. A inclusão do modelo diesel visa concorrer com picapes tradicionais, como a Toyota Hilux.
Ricardo Bastos, diretor da GWM, destacou que a empresa lidera o segmento de picapes na China e a decisão de trazer a versão diesel ao Brasil se baseia em sua experiência local e na necessidade de atender a demanda.
Bastos mencionou que a adição do modelo a combustão não compromete a identidade da GWM como “autotech” e refletiu sobre as demandas do campo.
A estratégia da GWM foca em dois públicos: o rural, com a Poer diesel, e o urbano, com a versão híbrida.
Além da Poer, o Wey 07, com três fileiras de assentos, também fará parte do portfólio da GWM no Brasil, que passa de três para cinco modelos.
A fábrica em Iracemápolis (SP) irá produzir a picape, com inauguração prevista para junho de 2023. A planta terá capacidade de 50 mil veículos/ano, inicialmente operando com a linha Haval H6.
A GWM planeja expandir o conteúdo local dos veículos montados, visando isenções tarifárias na exportação para países do Mercosul.
A montadora já considera fabricar um SUV de sete lugares na nova unidade, sem especificar qual modelo será escolhido.