HOME FEEDBACK

Guerra comercial deve ter novos capítulos e possivelmente quadro irá mudar, diz Haddad

Haddad descarta risco de recessão no Brasil e prevê acomodação na guerra comercial entre EUA e China. Ministro reafirma projeção de crescimento econômico de 2,5% para este ano, apesar das dificuldades globais.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que não vê risco de recessão no Brasil e acredita que a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China vai se acomodar.

Haddad comentou que as tarifas impostas entre os dois países não devem se manter, pois "desorganizariam demais as cadeias produtivas globais." Ele acredita que a situação poderá mudar em breve.

O quadro econômico global, segundo ele, está atrelado aos desdobramentos da guerra comercial, que deve impactar todos os países. Contudo, ele considera que essa “novela” ainda terá desdobramentos por um tempo.

Para o Brasil, Haddad mantém a projeção de crescimento da economia em torno de 2,5% para este ano. Ele ressaltou que o país está crescendo, mesmo que a um ritmo menor.

O ministro destacou que essa desaceleração é parte do processo de correção inflacionária e que ações necessárias estão sendo tomadas para que a inflação não se retroalimente, garantindo que a projeção de crescimento se mantenha.

Leia mais em estadao