Governo vai lançar nova seleção para o MCMV com 50 mil moradias
Governo anuncia lançamento de novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, com 50 mil casas disponíveis; resultados da seleção para municípios menores serão divulgados na próxima semana. Presidente Lula reafirma compromisso com a moradia digna e combate à fome no Brasil.
Governo federal anuncia nova seleção do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV)
Uma nova seleção voltada para as modalidades Entidades e Rural do MCMV será lançada no dia 20 de agosto.
A confirmação foi feita pelo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, durante entrega de 1.876 unidades habitacionais no Palácio do Planalto.
Na nova etapa, serão 20 mil unidades para MCMV Entidades e 30 mil para MCMV Rural.
Além disso, será divulgado na próxima sexta-feira (8) o resultado da seleção para municípios com menos de 50 mil habitantes, que incluirá 30 mil novas casas.
O presidente Lula destacou a importância do programa: "Todo mundo tem o direito de ter uma casa. Isso está na Constituição".
As unidades habitacionais estão sendo entregues em seis cidades: Pojuca e Paulo Afonso (BA), Horizonte (CE), Açailândia (MA), Teresina (PI) e Chapada de Areia (TO).
O governo investiu R$ 187 milhões na construção dessas unidades, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, afirmou que essa ação traz dignidade e inclusão a mais de 7.500 pessoas.
Durante a cerimônia, Lula também comemorou a saída do Brasil do Mapa da Fome e criticou gestões anteriores que geraram retrocessos no combate à fome.