HOME FEEDBACK

Governo Trump 'triplicará novamente' as batidas migratórias em locais de trabalho

Governo dos EUA intensifica ações contra imigrantes ilegais em locais de trabalho, com previsão de mais batidas. Tom Homan, assessor de Segurança Nacional, justifica medidas citando combate ao tráfico humano e à expansão de políticas "santuárias".

Batidas migratórias nos EUA "triplicarão novamente" em esforço do governo Trump para prender e deportar imigrantes indocumentados, segundo Tom Homan, assessor de Segurança Nacional.

Homan afirmou que, apenas neste ano, o número de ações de fiscalização em locais de trabalho já triplicou e deverá aumentar ainda mais.

O governo atribui o crescimento às políticas de "santuárias" em cidades governadas por democratas, que dificultam a colaboração da polícia com a agência de Imigração e Alfândega (ICE).

“Se não pudermos prendê-los na comunidade, nós os prenderemos em seus locais de trabalho”, declarou Homan.

A crítica se estende à administração do ex-presidente Joe Biden, que suspendeu batidas migratórias em locais de trabalho.

O governo atual defende essas operações, alegando que nelas se encontram muitas vítimas de tráfico humano e trabalho forçado.

Recentemente, operações resultaram na prisão de dezenas de trabalhadores, inclusive em estabelecimentos rurais e em estacionamentos de lojas de materiais de construção.

Além disso, Trump, em 10 de abril, sugeriu que as prioridades de deportação deveriam ser suavizadas para imigrantes que trabalham em setores essenciais, como agricultura e hotelaria.

“Precisamos cuidar de nossos fazendeiros e hotéis”, disse Trump durante reunião de gabinete.

Leia mais em exame