Governo Trump isenta smartphones e computadores de tarifas recíprocas
Medida visa mitigar os efeitos econômicos sobre os consumidores americanos. Além disso, a decisão destaca a tensão contínua nas relações comerciais entre os EUA e a China.
Governo Trump elimina tarifas sobre eletrônicos
O governo de Donald Trump cancelou tarifas sobre **smartphones**, **computadores** e outros dispositivos eletrônicos, reduzindo o impacto de custos para consumidores americanos.
A medida, divulgada na sexta-feira (11) pela Alfândega e Proteção de Fronteiras, abrange diversos produtos que entram nos EUA da China, inicialmente sujeitos a uma tarifa adicional de **145%**.
As isenções diminuem as tarifas de **10%** anunciadas por Trump no início do mês e o severo imposto sobre produtos chineses.
Trump tem como alvo a China, sob o pretexto de combater práticas comerciais injustas. A partir desta semana, produtos chineses entram nos EUA pagando uma média de **145%**. Ele justifica esses impostos citando o papel da China nas cadeias de fornecimento de fentanil, responsável por centenas de milhares de mortes nos EUA nas últimas duas décadas.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações da AFP*