Governistas dizem que ato de Bolsonaro foi um “fracasso”
Aliados de Lula criticam ato de Bolsonaro na Av. Paulista como um "fracasso" e apontam financiamento pelo governador Tarcísio de Freitas. Líderes governistas destacam a presença de poucos participantes e convocam atenção para os riscos políticos a outros governadores.
Aliados de Lula criticam ato de Bolsonaro
Em suas redes sociais, aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificaram como um “fracasso” o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado em 6 de abril de 2025 na Av. Paulista.
O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) acusou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de ter financiado o evento organizado pelo pastor Silas Malafaia.
O deputado José Guimarães (CE), líder do governo Lula na Câmara, destacou que a participação do público foi abaixo do esperado e considerou a presença de 7 governadores no ato como um “tiro no pé”.
Entre os governistas que também criticaram o ato, estão:
- Deputada Érika Kokay (PT-DF)
- Deputado André Janones (Avante-MG)
- Deputado Rogério Correia (PT-MG)
A ministra da SRI, Gleisi Hoffmann (PT), foi enfática ao afirmar que Bolsonaro feriu o Estado democrático de direito e defendeu as penas do STF para impedir que o ex-presidente fique impune por tentativa de golpe.
Leia mais sobre o ato de Bolsonaro na Av. Paulista.