Governadores anunciam medidas de apoio a empresários
Governadores se antecipam e anunciam suporte a empresários exportadores diante da possível tarifa americana. Enquanto isso, o governo federal elabora planos de contingência enquanto Lula promove benefícios para micro e pequenas empresas.
Governadores que se projetam como presidenciáveis anunciam medidas emergenciais de apoio aos empresários devido à possível tarifa de 50% dos EUA sobre exportações brasileiras.
No governo federal, reuniões com setores exportadores continuam, enquanto o Ministério da Fazenda elabora um plano de contingência, que será divulgado se a tarifa entrar em vigor em 1º de agosto.
Para apoiar os exportadores, o presidente Lula sancionará um projeto de lei que amplia benefícios para micro e pequenas empresas em uma solenidade no Palácio do Planalto na próxima segunda-feira (28).
Esse segmento representa 40% das vendas ao exterior em 2024. A medida, porém, não é nova; refere-se ao Acredita Exportação, que aumentou a restituição no Regime de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra) de 0,1% para até 3% do valor exportado.
Leia a reportagem completa no Valor Econômico.