Gerdau mantém otimismo sobre encomendas de aço nos EUA
Gerdau registra crescimento na receita da América do Norte e mantém alta demanda por produtos locais. Executivos destacam otimismo apesar das incertezas políticas nos EUA.
Gerdau (GGBR4) mantém otimismo para operações na América do Norte, com uma carteira de encomendas elevada. Apesar de incertezas sobre a política comercial dos EUA, executivos da siderúrgica brasileira afirmaram que a demanda segue forte.
O vice-presidente de finanças, Rafael Dorneles Japur, destacou que a carteira de encomendas nos EUA permanece acima de 70 dias, considerado um nível robusto.
“Não temos percebido redução nos volumes de vendas”, afirmou Japur em conferência com analistas, ressaltando que, embora alguns setores, como indústria automotiva, estejam preocupados com tarifas de importação, a atividade global permanece robusta.
A demanda nos EUA está alta, especialmente em setores como construção não-residencial e energia solar, favorecida por uma preferência por produtos nacionais.
No primeiro trimestre, a receita líquida da Gerdau na América do Norte cresceu quase 11% em comparação ao ano anterior, alcançando R$8,8 bilhões, impulsionada pela valorização do dólar em relação ao real.